Ser breve é contar o que você tem para dizer o mais rápido possível, por isso, seja breve.
As pesquisas que se faz no Google ou qualquer outro meio elêtronico, a depender da funcionalidade nos responde tão velocipidemente. O que fazer com o tempo? O que fazer com as nossas respostas inconvicentes, como tratar daquilo ou daqueloutro que nem tentamos tratar?
A vida que parece ser tão vaga, numa frase tão popular e tão vulgar diz: "não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje" nota-se um pessimismo notório nesta afirmação. Não seria melhor dizer: é preciso deixar para amanhã, um pouquinho daquilo que eu não consegui fazer hoje.
Desta forma, para que tanta pressa se a vida ainda não passou? Para que viver angustiado, depressivo, intranquilo e impaciente acerca do futuro que talvez, nem lhe espera. O tempo do Criador não é o seu. O tempo Dele nem nós sabemos se é agora ou se foi outrora ou ainda será!
Parece um paradoxo. Começo por dizer da brevidade e acabo por me alongar como pernas de tuiuu ou de garça - veja como elas são belas! Elegantes e simples.
O que choca mais, a crítica de um toque de um berimbau ou uma criança limpando o pára-brisa do seu carro? Sejamos breves, nos pensamentos e nas ações cotidianas.
Frei Erivan, OFMCap
Nenhum comentário:
Postar um comentário